biblia.com.br

Quem está salvo? Como ter certeza da sua salvação.

deus

18 de agosto de 2012

Eduardo Leite, 24,  sobreviveu após ter a cabeça atravessada por uma vergalhão da grossura de um dedo polegar. A barra de ferro entrou pela parte posterior do crânio e saiu entre os olhos. O comprimento do material era cerca de três metros e caiu do quarto andar do prédio em construção. Ele permaneceu consciente após o impacto. O operário passa bem e está lúcido. “Ela entrou como uma flecha, mas não doeu muito”. disse. No local, bombeiros chegaram a cortar parte do vergalhão exposto. A cirurgia para a retirada demorou cerca de três horas. Houve ainda reconstituição da base do crânio furada pela barra. O neurocirurgião disse crer que “um milagre” salvou o operário de não ter qualquer sequela. Para ele, o vergalhão atingiu partes não funcionais do cérebro, motivo pelo qual Leite não perdeu os sentidos.

Milagre não se explica, aceita.

Corremos riscos a todo instante e devemos estar preparados, sempre. Você está salvo? Calma, nem tudo está perdido. Veja o que a Bíblia diz sobre a certeza da salvação:

  • ó 19:25 e 26 – “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e por fim se levantará sobre a Terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus.”
  • Salmo 23:6: – “Bondade e misericórdia certamente me seguirão por todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre”
  • Isaías 45:22 – “Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.”
  • João 5:24 – “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.”
  • João 10:28 – “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.”
  • Atos 16:30-31 – “Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo?  Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”
  • Romanos 5:1 – “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”
  • Romanos 8:16 – “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”
  • 2 Coríntios 1:22 e 5:5 nos afirmam que Deus nos outorga o penhor do Espírito. A palavra grega para penhor é arrabon, significando no grego clássico o dinheiro pago como entrada ou primeira prestação para realizar um negócio. Tornou-se uma promessa ou garantia legal, que o devedor pagaria o restante. De modo idêntico, ao nos convertermos, recebemos de Deus a dádiva do Espírito Santo como penhor, a garantia da convicção de que Deus, com toda a certeza, no futuro, nos concederá nossa herança.
  • Efésios 2:8 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.”
  • 2 Timóteo 2:12 – “Se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará.”
  • Hebreus 11:1 – “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.”
  • Agora veja o que uma respeitada escritora fala a esse respeito:

    “Nem a morte, nem a vida, altura ou profundidade, nada nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus; não porque a ele nos apeguemos com firmeza, mas porque ele nos segura com Sua forte mão. Se nossa salvação dependesse de nossos próprios esforços não nos poderíamos salvar; mas ela depende de Alguém que está por trás de todas as promessas” (Atos dos Apóstolos¸ p. 553)

    “A aceitação do Salvador traz paz perfeita, perfeito amor, segurança perfeita” (Parábolas de Jesus, p. 420).

    “Satanás deleita-se em fazer com que os filhos de Deus andem penosamente, com temor e tremor sob contínua dúvida” (Mensagens aos Jovens, p. 63).

    A escritora Ellen G. White prossegue dizendo que, fixando o olhar em Cristo, as dúvidas e incertezas se desfarão. “Até sua saúde física melhora pelo senso de sua confiança em Cristo” (Conselhos Sobre Saúde, p. 28).

    Aqueles que afirmam ter certeza da salvação, confiando em suas forças, e também os que erroneamente pensam que aceitando o Salvador estão salvos para sempre correm perigo. Alguns receiam declarar que têm certeza da salvação, porque isso parece cheirar farisaísmo. Será realmente, se a pessoa pensar que a salvação depende de boas obras e em crer que ela é melhor do que o próximo. Não será quando, conscienciosamente, se crê que a certeza da salvação vem pela aceitação do sacrifício que Cristo fez por nós.

    Se nos submetermos ao plano divino da salvação e a toda a orientação das Escrituras, poderemos afirmar com toda a certeza de que em Cristo estamos salvos. Não ter certeza da salvação é indicação de falta de fé. Os heróis da fé do capítulo 11 de Hebreus nos comprovam que tiveram absoluta certeza da salvação.

    A declaração paulina de Colossenses 1:27:

    “Cristo em vós, esperança da glória”, deve solidificar a nossa segurança. Confiando em nós mesmos, não há nenhuma certeza, mas confiando no poder e no amor divinos por nós, temos absoluta certeza. Rendamos sempre graças a Deus por esta sublime salvação.

    Creia nisto. Seja feliz!

    Não desista do seu casamento
    Não orar pode ser pecado?