Por que temeria eu nos dias da adversidade, ao cercar-me a iniqüidade dos meus perseguidores, - SALMOS 49:5

Qual é sua maior alegria?

Publicado em: 07/04/2013  |   0:00
Compartilhe:

sorrir-1[1]Em algum ponto da vida cada um de nós precisa decidir qual é a sua maior alegria: pois aquilo que nos alegra é o que nos move. Falando em termos genéricos, uma criança encontra a sua alegria no que possui; um jovem, no que faz; e um adulto, no que é. A primeira vive para as posses, o segundo para as experiências e o terceiro para o caráter. Não condenamos nem a criança nem o jovem por viverem assim, porque nenhum deles atingiu a maturidade; mas certamente imaginamos o que seria de um adulto que vivesse nesses padrões tão baixos…

Assim, cada pessoa tem uma perspectiva na vida; cada uma está à procura de sua maior alegria. A perspectiva determina o resultado. Abraão ergueu os olhos e viu as estrelas e tornou-se amigo de Deus pela fé. Ló ergueu os olhos e viu Sodoma e tornou-se amigo do mundo. Abraão herdou a cidade preparada para ele por Deus, a localidade que procurava (Hebreus 11:13-16); mas Ló perdeu tudo, quando Sodoma foi consumida pelo fogo.

Se a vida deve ser rica e ter um significado, então as nossas alegrias devem ser bem elevadas, e Jesus nos diz que a maior alegria possível é ver a Deus. (Extraído da obra Live Like a King, de Warren Wiersbe)

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações