biblia.com.br

Os benefícios de esperar

Textos

15 de março de 2013

A Bíblia ensina que esperar nEle é na verdade uma bênção em nossa vida.

“Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas de minha casa” (Provérbios 8:34). Esse versículo nos diz que somos abençoados quando damos ouvidos a Deus, vigiamos e esperamos diariamente às suas portas. Mas como é que Deus usa os períodos de espera para abençoar-nos?

Quando Deus permite que circunstâncias nos impeçam de chegar ao alvo, podemos estar certos de que Ele tem uma boa razão. Pode ser que o propósito seja edificar nossa fé, porque o Novo Testamento ensina que “a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1).

Deus pode também usar os tempos de espera para edificar nosso caráter, enquanto aguardamos que o caráter de Cristo se forme em nós. “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a Sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito” (II Coríntios 3:18).

Deus pode ainda desejar que aprendamos a ser pacientes. Ele nos ama, portanto o tempo de espera nEle deve ser benéfico para o crescimento emocional e espiritual. Da próxima vez em que você se sentir tentado a inquietar-se, use o tempo de espera para louvar ao Senhor pelas bênçãos que Ele tem para você. (Escrito por Stormie Omartian)

Confiança cada vez mais forte
Perdoe a si mesmo