Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza; erguei alegres vozes ao Deus de Jacó. - SALMOS 81:1

O que a Bíblia diz sobre a feitiçaria?

Publicado em: 06/09/2012  |   9:37
Compartilhe:

Deus proíbe a feitiçaria. A Bíblia diz em Deuterenômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”

Aqueles que estão envolvidos na feitiçaria não entrarão no reino de Deus. A Bíblia diz em Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”

Só Deus é que sabe o futuro e não os feiticeiros. A Bíblia diz em Isaías 8:19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?”

14 respostas para “O que a Bíblia diz sobre a feitiçaria?”

  1. Seu Amor disse:

    Bom dia,

    Aproveito para dizer que achei bem legal o assunto.

  2. Ricardo disse:

    Muito boa colocação.

  3. Eu acredito que um consultor de demônio não nos pode amedrontar porque Deus disse que não devemos temer aqueles que pode matar o corpo, mas não pode matar a alma.também um feiticeiro não pode herdar o reino de céu. ainda disse para não preocupar em qualquer situação, porque a guerra não é nossa, sim é dele. para vermos bem e pensarmos como crentes que somos só o livro de gálatas é suficiente, pois um crente luta para a vida eterna. agora pergunto se for assim o porque de preocupar com um feiticeiro que não tem parte no reino de céu? também porque preocupar com a guerra que não nos pertence? então, para mim, deixemos tudo com aquele que pertence a essa guerra.

  4. Sonia Trindade disse:

    Eu comento este artigo para glorificar a Deus que desde o ventre da minha mae me conheceu, me colocou o meu nome e sobrenome. Eu passei por duas tristes situacoes em minha vida; recorri a 4 magicos Deus me assistindo…num belo dia Deus tocou-me estendendo sua mao em minha direccao e eu aceitei. Por incrivel que pareca em curto espaco de tempo Deus mudou toda situacao por completo a meu favor; Deus pelejou por mim… A historia nao termina; os inimigos se multiplicaram no verdadeiro sentido mas Deus ate hoje, ate neste momento, neste segundo peleja por mim e o batalhao de feiticeiras que se multicaram estao confundidas se perguntando: De onde veio ela? Mas eu me identifico hoje como menina dos olhos de Deus. Os feiticeiros que me perseguem ja pude ver o seu triste fim. Irmaos Deus existe nao se trata de lenda e muito menos de historia pra crianca…Deus existe sim e eu sou, serei ate a minha vida a prova viva. Deus me ama muito e eu glorifico a este Deus dando glorias, louvores e adoracoes.

  5. willian maciel disse:

    JESUS DISSE:QUANDO BUSCARES AO PAI QUE SEJA EM ESPIRITO E EM VERDADE

  6. josiene santana santos disse:

    O Senhor é a minha força!

  7. Moises Silas Gardenio araújo disse:

    É verdade os que praticam tais coisas não herdarão ao reinos dos céus !

  8. laudiceia disse:

    SOU DE JESUS. E AGRADEÇO A ELE, POR TER ME RESGATADO DA MORTE, DO PECADO.

    EM JESUS TENHO PAZ.

    FEITIÇARIA , OBRA DE SATANÁS

    DEUS, NOS DÁ TRANQUILIDADE.

  9. claudeth hililivali disse:

    eu nunca fui de acordo com a feitiçaria mas a minha familia acredita e busca muito essas praticas mesmo falando pra eles que isso é mau eles continuam em busca de adivinhos como posso agir

  10. virgilio bahia disse:

    DOU MUITAS GRAÇAS A DEUS – E AQUI VAI MEU PRÓPRIO TESTEMUNHO – JÁ PASSEI POR VÁRIAS “RELIGIÕES”, CATOLICISMO, ESPIRITISMO, E ALGUNS ISMOS RELATIVOS AS “FALSAS DOUTRINAS DA ERRATICIDADE”… QUASE DESCÍ A SEPULTURA!… MAS O SENHOR JESUS – O NOSSO ÚNICO SENHOR E SALVADOR – ME RESGATOU “LÁ DE DENTRO DE UM DESSES TERRÍVEIS CATIVEIROS ESPIRITUAIS…” SABEM? TEM MUITA GENTE “BRINCANDO DE RELIGIÃO”, CONSULTANDO “MORTOS”, ADIVINHOS, CARTOMANTES, ASTRÓLOGOS, FEITICEIROS, VIDENTES, ENFIM, UMA CLARA DEFINIÇÃO DE “PESSOAS QUE NÃO TEM RUMO DEFINITIVO”, PESSOAS SEM NENHUMA BASE CRISTÃ, NA MAIOR PARTE PESSOAS ATÉ DE “MUITA CULTURA INELETCUAL”, MAS, INFELIZMENTE, “POBRES DE DEUS”… RESUMINDO, LEIAM A BÍBLIA SAGRADA, ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO, E PROCUREM BUSCAR A CRISTO JESUS “ENQUANTO SE PODE ACHAR”… POIS JESUS FOI A “ÚNICA PESSOA” QUE DEU SUA PRÓPRIA VIDA PARA BUSCAR TODOS OS “AMADOS DE DEUS” (JOÃO 3:16, JOÃO 14:6) E O NOSSO MODESTO ACONSELHAMENTO É QUE “SAIAM DISSO ENQUANTO PODEM”, POIS, DEPOIS DA MORTE NÃO HÁ MAIS SALVAÇÃO, VEJA: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27 MUITA PAZ!…

  11. Joelma disse:

    Bom dia.
    Acredito que Deus considera falta de fé do homem, consultar mortos, cartas e outras coisas para entender ou resolver o que lhes acontecem. Quando se acredita em um Deus que cuida de tudo e não nós deixa faltar nada, não precisamos consultar nada, só esperar. Acredito que não é o ato em si que incomoda a Deus, mas a falta de fé nele. É não acreditar que ele está cuidado de tudo e recorrer aos “secretários”.
    Naquele momento você pede licença pra Deus e toma todas as suas dores, doenças, dúvidas e entrega na mão de alguém que você acha que pode resolver mais rápido.

  12. Biblia disse:

    Excelente artigo, e esclarecedor para muitos que tem praticado por falta de conhecimento, como nos dias atuais onde revistas com signos enganando as pessoas com suas “previsões do futuro” bem como os jogos e filmes como Harry Poter que tem minado nossas crianças e adolescentes.

  13. devo evangelizar falando de idolatria ao pecador. sim,ou não: como começar?

    • Administrador disse:

      Olá Celso. Você deve começar revelando ao pecador o amor de Jesus. Como ele nos ama e nos perdoa. Fale do que Deus tem feito em sua vida. Esse é o maior argumento em favor do evangelho.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações