biblia.com.br

O convite é para você!

Textos

29 de abril de 2013

Você está cansado.

Cansado de ser golpeado pelas ondas dos sonhos desfeitos.

Cansado de ser pisoteado e ultrapassado na infindável maratona rumo ao topo.

O que é que rouba o nosso zelo de infância?…

É este cansaço que torna as palavras do Carpinteiro tão empolgantes. Ouça-as. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

Vinde a mim… Somos convidados a ir a Ele. Por que a Ele?

Ele oferece este convite como um mestre sem recursos financeiros em uma nação oprimida. Não tem qualquer relacionamento com as autoridades em Roma. Não escreveu um “best-seller”, e também não tem diploma.

Contudo, ousa olhar direta e profundamente para a face rústica dos fazendeiros e das donas de casa, e oferece repouso. Olha para os olhos de um atendente de bar desiludido, e faz esta promessa paradoxal: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma”.

O povo veio a Jesus. Vieram dos locais que frequentavam e dos complexos de escritórios da época, e Cristo não lhes deu religião, nem doutrina, nem sistemas, mas descanso.

Como resultado, chamaram-lhe de Senhor.

Como resultado, chamaram-lhe de Salvador.

Nem tanto por aquilo que disse, porém mais por aquilo que fez. Por aquilo que realizou em uma cruz durante seis horas, em uma sexta-feira. (Extraído da obra Six Hours One Friday, de Max Lucado)

Amigos que não gostam de conversar
Por que Deus não responde imediatamente?