biblia.com.br

Não estacione!

Textos

20 de maio de 2013

Você percebe por que isto é importante? Porque o nosso lugar favorito para estacionar é um banco de igreja. Apenas venha, sente-se (“Puxa! Finalmente consegui me sentar!”), ouça e vá embora.

Boa parte da adoração de hoje é como um objeto de corte sem fio – palavras sem sentido, clichês que jazem como lápides sobre ideias mortas. Deus está falando. Este é o motivo para o mandamento. O Deus vivo está se comunicando.

Henry David Thoreau escreveu certa vez. “São necessárias duas pessoas para que se fale a verdade. Uma para falar e a outra para ouvir”. Walt Whitman confessou: “Para que se tenha grandes poetas, deve haver um grande público”. Eu gosto disso! – alguém para escrever e alguém para apreciar. Para se ter grandes mensagens de Deus, deve haver uma congregação igualmente bem preparada. Eles trabalham em parceria um com o outro.

Estabeleça como você agirá com os seus ouvidos, ao pensar como você se preparará para a adoração. Experimente algo diferente para variar. Fique quieto. Prove o silêncio.

Desde os primeiros acordes da música até à última palavra da bênção… aprenda a andar de carona nos pensamentos de Deus. Às vezes estes pensamentos vêm durante o silêncio do recolhimento das ofertas. Às vezes eles vêm quando outra pessoa está dirigindo a oração. Ocasionalmente eles vêm durante o canto de um hino. Aproxime-se. Ouça bem, porque Deus está se comunicando. (Extraído da obra Living on the Ragged Edge, de Charles Swindoll)

Ande com Deus
Vá com confiança!