Quando ele for julgado, saia condenado; e em pecado se lhe torne a sua oração! - SALMOS 109:7

Estrelas ou servos?

Publicado em: 08/11/2012  |   23:00
Compartilhe:

Grandeza espiritual não é o mesmo que estrelato. É a natureza de ser servil. Deus procura servos e não estrelas. O caminho para uma melhor contribuição não é subir dentro da organização, mas render-se aos motivos do Espírito Santo. Não peça ao Espírito para elevar o seu talento; peça-lhe para elevá-lo a Cristo. Se Jesus cresce, o seu impacto também cresce, mas porque é Cristo que está crescendo, e não você.

O servo não deve mais querer ser um grande homem de Deus. O seu amor pelo Senhor Jesus se converte em uma chama tão intensa que ela abandona qualquer desejo de ser apreciado, de fazer um bom trabalho, de percorrer um caminho vitorioso, de ser um grande homem de Deus. O servo perde o interesse em quem está nos primeiros lugares. Ele reivindica o último lugar. O seu maior objetivo é fazer com que Cristo cresça, e ele mesmo diminua. (Patrick M. Morley)

Amigo internauta, pense em um campo de atuação em que você gostaria de trabalhar melhor ou ser mais eficiente para Deus. Ore para que o Espírito glorifique a Deus por seu intermédio. Peça a Deus que lhe mostre como você pode ser mais servil a Cristo, a fim de que Ele seja mais visível para os outros.

Uma resposta para “Estrelas ou servos?”

  1. Thiago disse:

    Que artigo maravilhoso! Só quero deixar registrada uma preocupação pessoal. Muitos ‘colaboradores’ do evangelho têm confundido isso. Digo pelo fato de fazer com que as pessoas paguem um preço muito alto pra ter acesso às mensagens que os mesmos propagam. Me refiro, em especial, a alguns cantores. Reconheço que eles vivem do ofício mas acho meio abusivo os valores cobrados por ‘show’ ou apresentação. Creio que não deveria ser assim. Sem contar que são, em sua maioria, pessoas muito anti-sociais. Parecem não ter o Dom da música por completo que, na minha opinião, traz consigo sorriso constante, alegria nos olhos, humildade, prazer em estar com irmãos, etc. Mas isso é uma coisa que foge ao nosso alcance. Creio que devemos orar pelo todo. Deus nos ajude à todos.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações