Tem compaixão de mim, ó Senhor, porque estou angustiado; consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu corpo. - SALMOS 31:9

Encoraje alguém no dia de hoje!

Publicado em: 19/01/2013  |   23:00
Compartilhe:

Todos nós precisamos de incentivo – de alguém que acredite em nós, que nos tranquilize e nos reafirme, que nos ajude a recolher os pedaços e continuar, que nos leve a ter uma determinação crescente apesar das adversidades.

Quando você faz uma pausa para analisar o conceito de “encorajar”, adquire um novo significado. É o ato de inspirar outros com coragem, espírito e esperanças renovadas. Quando incentivamos outras pessoas, nós os incitamos, estimulamos e afirmamos…

Muitos de nós precisamos de grandes doses de incentivo enquanto rastejamos nas trincheiras, mas normalmente somos excessivamente orgulhos para admiti-lo. Infelizmente este orgulho está tão presente nos membros da família de Deus quanto nas ruas do mundo.

A melhor coisa a respeito do encorajamento é a seguinte: qualquer pessoa pode fazer isto. Você não precisa ter um montão de dinheiro para incentivar alguém. Nem precisa ter uma determinada idade. Na verdade, algumas das ações ou palavras mais encorajadoras que recebi vieram das minhas próprias filhas em uma época em que o meu coração estava pesado. Elas viram a necessidade e tomaram uma atitude. Elas “ficaram do meu lado e me ajudaram”… (Extraído da obra Strengthening Your Grip, de Charles Swindoll)

Uma resposta para “Encoraje alguém no dia de hoje!”

  1. Magda Viana disse:

    O abraço carinhoso de um aluno, de um amigo, de alguém que sem motivos o abrace já é encorajador, por isso a idade não importa. Certa vez, do nada, uma colega que eu mal conhecia me abraçou. Eu por minha vez retribui mas fiquei pensando: “Eu, ou ela estamos precisando de um abraço par que Deus providenciasse isto?” O abraço é sempre encorajador, gosto de receber abraços demorados,parece que eles são como uma vitamina e eu sigo em frente feliz por ter abraçado alguém…

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações