biblia.com.br

É possível ser verdadeiramente cristão, hoje?

Textos

3 de maio de 2013

Nestes dias maus, carecemos de constantes lembretes da verdade. Se não formos zelosos de nosso tempo, permitiremos que outros o preencham por nós.

Não haverá tempo para Deus.

Homens e mulheres sábios são cuidadosos com o seu tempo. Usam o tempo extra para aproximar-se de Deus…

Se negociar com certos indivíduos ou grupos o coloca numa posição que o leva a violar as suas convicções vez após vezes, deixe de fazer negócio com eles. Se assistir a certos shows de TV leva-o à luxúria, não os desculpe por causa de seu valor como entretenimento. Simplesmente deixe de assisti-los. Se ficar com um grupo de pessoas em particular leva-o ao deslize, não racionalize dizendo: “Mas eles são meus amigos”. Arranje novos amigos!

Em cada área da vida, enfrente corajosamente o que Deus quer que você faça. Enquanto você fizer jogo, enquanto ignorar o que sabe, em seu coração, ser o que Deus quer que você faça, está se preparando para cair…

Deus quer ter o controle sobre cada área da sua vida. Não o controle parcial, mas total. Ele quer que você seja vitorioso sobre a tentação. Mas Ele quer que você seja vitorioso para o propósito dEle, não o seu. Você pode não ter alcançado vitória sobre as tentações porque está segurando as rédeas de sua vida, e tentando fazer Deus intervir nos pontos difíceis. Este não é o modo de Deus trabalhar. Ele quer tudo de você. E quando Ele souber que você é dEle, fará tudo o que for preciso para transformá-lo num servo útil ao seu Reino. (Extraído da obra Winning the War Withing, de Charles Stanley).

Ter razão o tempo todo
Esqueça as mágoas!