Seja este, da parte do Senhor, o galardão dos meus adversários, e dos que falam mal contra mim! - SALMOS 109:20

Deus quer abrir as janelas do céu para você!

Publicado em: 02/03/2013  |   0:06
Compartilhe:

janela_ceuE aí? Já leu o capítulo de hoje? A leitura deste sábado, 2 de março, está no segundo livro de Reis, capítulo 7.

A situação, no capítulo anterior, era dramática. Aterradora. Faltava comida em Samaria. O rei Jorão não sabia o que fazer. Até bebês recém-nascidos eram mortos para serem devorados por suas famintas mães. Pavoroso demais!

Eliseu abre o capítulo sete com uma profecia inacreditável de que, em 24 horas, mais ou menos, haveria fartura de comida para todos os famintos de Samaria. O braço direto do rei debocha covardemente. E ouve de Eliseu: “Você o verá com os próprios olhos, mas não comerá coisa alguma” (verso 2).

O desfecho da história tem a participação de quatro anônimos leprosos. Evidentemente fora dos muros, resolveram buscar ajuda junto ao exército inimigo, a noitinha. Para surpresa deles, não havia ninguém no acampamento. Na sua infinita criatividade, Deus usou efeitos especiais em 5.1 e o ruído de um suposto grande exército não deixou um arameu no lugar. Não ficou pedra sobre pedra. Aliás, não ficou soldado algum. Nem pensaram em usar a cavalaria para fugir. Deixaram tudo. Fugiram a pé, desesperados, perdendo os pertences pelo caminho.

Agora, o que os quatro leprosos fazem, a princípio, é digno de uma comédia. Mas a ficha cai e eles se tornam protagonistas de uma grande reviravolta.

Você não vai querer que eu conte tudo aqui, não é mesmo? Pegue sua Bíblia. Abra em II Reis capítulo 7 e veja a fidelidade e a proteção de Deus . Quanto ao comandante, o braço direito do rei, o capítulo termina com ele. E não foi um final feliz.

Lembre-se: se sua vida ou situação está parecida com Samaria cercada pelos arameus, falta de tudo e você não sabe o que fazer, Deus quer abrir as janelas do céu para você, hoje. Creia e seja reavivado pela palavra do Senhor!

(Estou, provisoriamente, apresentando o “Reavivados por Sua Palavra” na Rádio Novo Tempo. Todos os dias às 2 da madrugada, 8:30 da manhã e 14 horas. Para ouvir esta gravação, clique aqui)

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações