biblia.com.br

Deus não tem memória curta

Textos

Algumas pessoas com problemas conjugais me contaram que achavam mais difícil esquecer do que perdoar. Com a maior boa vontade do mundo, elas tentavam perdoar e esquecer, mas nem sempre era possível. “O tempo cura tudo”, diziam, e gradualmente, a...

Agora, pense em outra coisa. Deus não tem uma memória fraca. Ele não ignora o pecado e Ele é eterno. Então, aquilo que chamamos de passado é o presente para Ele; e o que ainda não aconteceu já é o agora dEle. Se isso é confuso, também é muito sério, porque significa que a mente considerável de Deus está plenamente consciente de tudo o que já aconteceu na vida de cada pessoa. E tudo que passou inclui uma impressionante quantidade de pecado – “uma multidão de pecados”.

Isto é uma descrição mais do que séria da razão pela qual as pessoas são seres responsáveis que devem comparecer perante Deus, e responder por seus pecados. Sem evasões, sem adiamentos, sem um advogado de defesa cheio de truques, somente o homem, Deus e uma multidão de pecados. Mas precisamos nos lembrar de uma coisa, Deus pode tirar os pecados, lança-los nas profundezas do mar, e afastá-los de nós levando-os para muito longe, assim como oriente dista do ocidente, e esquecer-se completamente deles. Tudo isto porque o sacrifício de Cristo pelos pecados se aplica a todos aqueles que vêm a Ele com arrependimento e fé. E, mais: Jesus é também o mais perfeito advogado e intercessor que a humanidade poderia dispor. O sacrifício dEle, na cruz, é suficiente! (Extraído da obra Getting into God, de Stuart Briscoe)

Não seja um cristão virtual!
Adorando a Deus em oração