Os soberbos zombaram grandemente de mim; contudo não me desviei da tua lei. - SALMOS 119:51

Deus é adorado em nosso lar?

Publicado em: 22/12/2012  |   23:00
Compartilhe:

Em um país oriental, uma jovem japonesa foi convidada a passar as festividades de Natal e Ano Novo em casa de uma senhora cristã. Ao despedir-se, no fim das férias, a senhora perguntou-lhe se havia apreciado a forma como vivemos no mundo ocidental. “Oh, gostei muito! A sua casa é muito bonita, mas” – disse com um olhar de quem procurava ver ao longe – “há uma coisa que senti falta e fez sua casa parecer estranha. Fui com a senhora à sua igreja e vi adorar ali seu Deus; mas, senti falta de Deus em sua casa. Como a senhora sabe, no Oriente nós temos um nicho para nossos deuses em cada casa, e os deuses estão sempre conosco. A senhora não costuma adorar a Deus em seu lar?”

Vivemos hoje a tragédia dos lares secularizados. A absorvente luta pela sobrevivência e a tensão dos tempos modernos parecem conspirar em muitos lares contra os hábitos devocionais. Os programas banais de televisão e as novelas acompanhadas com entusiasmo estão militando contra o cultivo da piedade em nossos lares. O lar deixou de ser uma igreja para a família.

“Senti falta de Deus em sua casa”, foram as palavras repassadas de censura, de uma jovem pagã, ao sentir a ausência de Deus em um lar cristão.

Como pais, temos o dever e o privilégio de transmitir aos nossos filhos a herança espiritual. “Devem eles [os pais] ser cuidadosos, sábios e ternamente guiados às veredas do serviço cristão. Temos para com Deus o solene compromisso de criar nossos filhos para Seu serviço, rodeá-los de influências que os induzam a escolher uma vida de serviço” (A Ciência do Bom Viver, p. 61).

Paulo encontrou um dos melhores colaboradores em Timóteo, que provinha de um lar onde Deus era honrado. Escreveu o apóstolo: “Trazendo à memória a fé não fingida que há em ti, a qual habitou primeiramente em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo que habita também em ti” (II Timóteo 1:5).

Há lares que produzem delinquentes, marginais, vidas inúteis. Outros há que produzem homens de bem, gigantes da fé, como Timóteo.

Sendo que os pais e as mães são os agentes que mais naturalmente Deus usa na formação do caráter dos filhos, que qualidade de pessoas estão produzindo os nossos lares? – (Escrito por Enoch de Oliveira, “Bom dia, Senhor”, p. 171)

2 respostas para “Deus é adorado em nosso lar?”

  1. Heloisa Lemos de Souza Guimarães disse:

    Infelizmente muitos lares estão perdendo o costume de ler a Palvavra de DEUS…muitos lares estão perdendo o foco que é o de buscarem a Deus através de Sua Palavra…Sanedo nós que seremos cobrados pelo nosso tempo.

  2. Heloisa Lemos de Souza Guimarães disse:

    Excelente matéria para se discutir….é uma realidade tudo o que foi escrito!

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações