Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. - SALMOS 25:4

Dependência mútua

Publicado em: 27/12/2012  |   23:00
Compartilhe:

Paulo usou a metáfora do corpo para ilustrar a interdependência dos membros da igreja (I Coríntios 12:12-13). Quando qualquer parte do nosso corpo físico está sofrendo, todas as outras partes também estão; quando uma parte cumpre o seu dever, isto sempre se deve ao esforço de muitos..

Tal interdependência resulta em uma preocupação mútua das várias partes do corpo. De forma semelhante, os crentes estão ligados a Cristo. Quando um cristão erra, compartilhamos este erro e cuidados de suas necessidades. Quando aquele irmão é restaurado à comunhão, nós nos rejubilamos com ele.

Não podemos nos dar ao luxo de acreditar que não importa se estamos ativamente envolvidos nas lutas contra o mundo, ou se estamos flutuando a esmo com a maré. Quando perdemos a nossa paixão pela igreja (o corpo de Cristo) e ficamos envolvidos com nossas preocupações, nosso testemunho começa a afundar. Iremos submergir nas águas geladas da indiferença…

O mesmo acontece com a igreja local. Uma igreja preocupada com as suas próprias diferenças ou dilacerada pela divisão tornar-se uma boa candidata ao esquecimento final…

As diferenças devem ser tratadas sem mágoas. Dessa maneira, a igreja poderá exercitar a disciplina sem diminuir o seu impacto sobre o mundo. (Extraído da obra How in the World Can I Be Holy, de Erwin W. Lutzer)

Uma resposta para “Dependência mútua”

  1. individualismo,partidarismo nao estava e nem estao incluidos no ministerio de jesus,mas muitas pessoas adotaram este metodo de vida,muitas congregacoes e ate ministerios,mas nimguem pode subsistir nem crescer seguindo esta reta.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações