biblia.com.br

De que você tem sede?

Textos

27 de maio de 2013

Se você estivesse perdido no deserto sem comer ou beber, buscaria alimento e água onde pudesse encontra-los, independentemente das condições em que os encontrasse. Não se importaria com as impurezas da água ou com seu gosto desagradável porque ...

De que você tem fome e sede no momento?

Quando ansiou por Deus, o rei Davi disse: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por Ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?” (Sl 42:1-2). Ele queria o Senhor mais do que tudo. A presença de Deus era alimento e água para ele.

Você já teve essa sede de Deus? Às vezes não a experimentamos até saber o que significa peregrinar no deserto de nossos desejos. Agarramos o que o mundo tem a oferecer apenas para descobrir que isso nos deixa vazios.

Jesus disse certa vez: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7:37-38). Jesus citava um convite: “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas” (Is 55:1). Quando saciamos a sede espiritual no Senhor, seu Espírito fluirá através de nós, e rios de água viva correrão de nós.

Beba de tudo o que Deus tem para você em Sua Palavra, em Sua presença e em oração e louvor, e jamais terá sede novamente. (Escrito por Stormie Omartian)

“Ó Deus, Tu és o meu Deus, eu Te busco intensamente; a minha alma tem sede de Ti! Todo o meu ser anseia por Ti, numa terra seca, exausta e sem água” (Sl 63:1).

“Senhor, mais do que qualquer outra coisa, quero a Tua presença. Faz correr Teus rios de água viva em meu coração de modo que possam revigorar minha alma, e então, fluir através de mim para um mundo seco e sedento”.

Desafio Bíblico - Casamentos na Bíblia
Como lidar com o fracasso