biblia.com.br

A tempo e fora de tempo

Jesus.

22 de dezembro de 2016

“Então, Se dirigiu a Seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos.”  Mateus 9:37 

Martin Niemöller, um bispo luterano alemão, foi o responsável por negociar com Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial, na tentativa de salvar a igreja na Alemanha de ser fechada pelo ditador nazista.

Quase no fim de sua vida, Niemöller contava a respeito de um sonho que tinha com frequência. Nele, Niemöller via Hitler de pé diante de Jesus no dia do julgamento final. Jesus Se levantava de Seu trono, colocava o braço no ombro de Hitler e perguntava: “Adolf, por que você fez tantas coisas horríveis e cruéis?” Hitler, com a cabeça pendida, simplesmente respondia: “Ninguém nunca me disse quanto Você me amou.” O bispo dizia que, a essa altura do sonho, ele acordava com um suor frio, relembrando que, durante as muitas reuniões que tivera com Hitler, ele nunca dissera: “Führer, Jesus ama você. Ele o ama muito mais do que você jamais conseguirá entender. Ele o ama tanto que morreu por você. Você sabia disso?”

Frequentemente, falhamos em testemunhar de Cristo e perdemos preciosas oportunidade de alterar o curso da história pessoal de alguém. Nossa omissão, às vezes, é resultado de mero desinteresse. Outras vezes, é resultado de vergonha ou manifesta simples descrença. Não cremos que as pessoas possam se interessar e ser alcançadas pela graça de Deus. Escrevendo aos Romanos, Paulo disse não ter vergonha do evangelho (Romanos 1:16). Jesus, consistentemente, ofereceu a todos, incluindo Nicodemos, a mulher adúltera, a samaritana, Zaqueu, o moço rico e pecadores comuns, a oportunidade do encontro com a graça.

Especialistas em crescimento de igreja falam de uma Linha de Interesse pontuada de 0 a 10. Os que estão no nível “zero”, ou próximos a ele, são os que não têm qualquer interesse ou apenas um baixo grau dele. Os mais próximos do “dez” são aqueles que estão no limiar do reino de Deus. Contudo, devemos nos lembrar de que Deus pode utilizar as circunstâncias na vida de uma pessoa de tal forma que alguém no nível “zero” pode ser transportado para o nível “nove” num piscar de olhos. Um diagnóstico desfavorável, um telefonema no meio da noite, as perdas da vida, o cerco de uma enfermidade, os desencantos comuns a todos podem transformar a atitude e fazer brotar o interesse. Faça uma lista de parentes, amigos e conhecidos “desinteressados” e comece a orar por eles seriamente.

Bilbia.com.br

___________________

1Amin Rodor, Encontros com Deus (Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira), Meditações Diárias, 07/12/2014.

A razão do evangelho
Nascimento de Cristo