Não guardaram o pacto de Deus, e recusaram andar na sua lei; - SALMOS 78:10

Respostas bíblicas na palma da mão

Publicado em: 04/02/2015  |   9:52
Compartilhe:

app-respostasbiblicas
Qual foi o pecado original?
Com quem Caim se casou?
Quem é Miguel?
Por que Jesus transformou água em vinho?
Qual era a Bíblia de Jesus?

Agora você pode esclarecer suas dúvidas mais intrigantes, a qualquer hora e ter as acesso
as respostas na palma da mão com o aplicativo Respostas Bíblicas.
Esse aplicativo reúne um acervo de mais de 2000 respostas. Digite o tema ou palavra-chave e confira
as respostas.
Para baixar o app, basta acessar novotempo.com/mobile ou

android app respostasAndroid

IOS app respostasIOS

“Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.” 1 Pedro 3:15

13 respostas para “Respostas bíblicas na palma da mão”

  1. Warley disse:

    Meu celular e Windows… queria muitos os APPs da novo tempo mais a grande maioria não tem disponível para Windows. 🙁 🙁

    • debora disse:

      Olá, Warley!
      Nosso Depto. de Web está trabalhando para em breve termos os nossos APP disponível para Windows.
      Assim que isso acontecer divulgaremos.
      Paz!

  2. edinaandressagamarraduarte disse:

    oi pessoal amo a igreja adventista ja fui visitar ja recebi o livro o resgate da verdade gosto muito de vcs mas em relacao a este site estou com muita dificuldade nao consigo ter acesso aos cursos queria fazer eles mas coloco o nome e a senha certo mas nao consigo alguem pode me ajudar?paz

    • debora disse:

      Olá, Edina!
      Enviamos um lembrete de senha para o seu e-mail.
      Faça o acesso normalmente através dos navegadores Google Chrome ou Firefox.
      Paz!

  3. rosimere disse:

    OLÁ, POR FAVOR EU QUERO MUITO FAZER PARTE DA ADVENTISTA,QUERO TER MAIS CONHECIMENTO QUERO MUITO ADIQUIRIR A REVISTA FAMILIA FELIZ, POREM NÃO CONSIGO ME MANDARAM SENHA,INDENTIFICAÇÃO, SOLICITAÇÃO, POIS NÃO CONSIGO NADA! O QUE FAÇO? EU AMEI TER CONHECIDO A ADVETISTA, VCS SÃO MUITO ATENCIOSOS…

    • debora disse:

      Olá, Rosimere!
      Ficamos felizes em saber desse seu desejo. Saiba que você está em nossas orações.
      Enviamos um lembrete de senha para o seu e-mail. Para evitar possíveis erro, copie e cole para
      para fazer o login.
      Enviamos a Revista Família Feliz, aguarde o recebimento em até 30 dias.
      Paz!

  4. Quero ter a biblia em meu celular para eu ler

  5. lucimara disse:

    olá, por favor me ajudem, sou cadastrada, já recebi em minha casa o estudo está escrito resposta, mas agora não consigo mais pedir nenhum curso pois sempre dá erro na página, já mandei mensagens e vocês me enviaram a senha mais ainda assim não consigo pedir os cursos, conheci a igreja adventista a pouco tempo e tenho me interessado muito pelos cursos, gostaria muito de fazer o curso sentimentos e emoções, mas ainda não sei como, Me dêem uma solução por favor. obrigado pelo curso que foi enviado, foi muito interressante para mim. aguardo respostas.

    • debora disse:

      Olá, Lucimara!
      Por favor, envie-nos seu cpf por e-mail para localizarmos o seu cadastro
      e verificarmos o que está acontecendo.
      Experimente dar um F5 na página e tente o acesso.
      Paz!

  6. Denise cristina Dores da Silva disse:

    a importancia do jejum

    • debora disse:

      Olá, Denise!

      Quando buscamos a Deus com jejum e oração, não mudamos a mente de Deus, mas a nossa. O jejum nos faz mais aptos para receber, do que faz Deus mais pronto a conceder.
      Temos exemplos vívidos do poder que advém do jejum, na vida de homens como Moisés que jejuou 40 dias (Êxodos 34:28), Esdras – 3 dias (Esdras 10:6), Elias – 40 dias (I Reis 19:8), Daniel – 21 dias (Daniel 10:3), Paulo – 3 dias (Atos 9:9), Cristo – 40 dias (Lucas 4:2). Quando estas pessoas passavam dias sem se alimentarem, ou noites em oração, voltavam desses períodos mais fortalecidos do que antes, mais dispostos do que se tivessem passado as horas dormindo. Eles foram verdadeiramente sustentados pela companhia do Senhor.
      Contudo, há vários pontos sobre o jejum que devemos considerar, para que tenhamos uma visão completa e coerente sobre essa importante prática do viver cristão.
      Primeiramente, devemos compreender quais são os objetivos do jejum. De acordo com a orientação e exemplos conhecidos da Palavra de Deus, descobrimos os seguintes objetivos:
      1º Ter a mente desimpedida da sobrecarga que o processo digestivo exige, para facilitar a comunhão, a meditação e a reflexão com Deus.
      2º Mostrar a Deus e provar para nós mesmos, que aquilo que pedimos, ou as vitórias que almejamos são realmente de suma importância para nós. Muitas vezes não sabemos exatamente o que queremos, e num período de jejum, nossa mente se abre, ouvimos o nosso próprio coração e a voz de Deus, que nos convence da necessidade ou não, daquilo que desejamos.
      3º Separar um momento especial que nos desligue do trivial e secular, e nos coloque numa atmosfera mais intensamente espiritual.
      4º Adquirir mais disciplina e controle sobre nossos desejos e nossa vontade. Quando dominamos nosso apetite, assumimos um domínio saudável sobre nossa vontade, colocando-a em submissão à vontade divina.
      5º Conceder ao sistema digestivo uma pausa para descanso. Muitas enfermidades podem ser evitadas e até curadas com um período saudável de abstenção de alimentos.
      6º Acima de tudo, nos colocar num íntimo e intensivo contato com Deus. Quando perturbado pela tentação, quando em necessidade de vencer um pecado acariciado, ou um hábito por anos arraigado, quando diante de uma grande provação, ou uma importante decisão, nada poderá ser mais efetivo em nossa vida do que estar bem perto de Jesus através do jejum e oração.
      Agora, quanto à duração do jejum, não podemos estabelecer o mesmo tempo para todas as pessoas, pois o mesmo depende da constituição e do estado físico de cada um. Existem então alguns fatores que devemos levar em consideração, antes de estabelecermos um período de jejum que seja mais adequado com a nossa realidade.
      1º O estado de saúde. Para que o jejum tenha o efeito desejado, a pessoa tem de estar bem fisicamente, pois do contrário ficará debilitada e não terá disposição para comungar com Deus.
      2º A constituição física. Nem todos podem suportar um jejum de 24 horas, devido à sua estrutura física. Uma pessoa muito magra, desnutrida, ou mal desenvolvida não pode passar por um período longo sem se alimentar.
      3º A atividade física. Uma pessoa que exerce um trabalho braçal tem necessidade alimentícia diferente de uma pessoa de vida sedentária.
      Levando tudo isso em consideração, podemos então estabelecer os motivos e a duração do jejum, obedecendo aos critérios acima mencionados. Sendo assim, a duração do jejum pode ser de 24, 12, ou até de 6 horas, e pode ser também de total abstenção de alimentos sólidos ou líquidos, como pode ser de abstenção parcial tanto de líquidos quanto de sólidos.
      Certas pessoas podem ficar em total abstenção e mesmo assim não perder sua disposição mental e física. Outros já não conseguem ter a concentração e disposição necessárias, devido o despreparo do seu corpo ou a fraqueza que o jejum total pode provocar nelas. Neste caso, ela pode tanto diminuir o tempo do jejum, como pode se alimentar com algo bem leve como, frutas, sucos ou algum tipo de alimento que não sobrecarregue o organismo e ao mesmo tempo alimente, ainda que levemente.
      Paz!

  7. Aprender sempre, esta é uma das minhas prioridades. E estes cursos me darão mais oportunidades de aprender.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações